terça-feira, 16 de agosto de 2011

Adolescência: tudo ou nada?


Adolescência... é a época em que você faz mais besteira na vida, para não dizer outra coisa. Em que se descobre, em que decide se vai ser isso ou aquilo - ou os dois. É a época da vida em que você começa a entender esse mundo, ou melhor, é quando você começa a não entender o mundo. Milhares de perguntas pairam por sua mente, todas sem resposta. Como conseguimos sobreviver em meio a tanto caos?

Seus responsáveis, que sempre falaram por você, agora ficam para trás e você, como um adolescente, tem que agir sozinho. Você tem que começar a tomar suas próprias decisões sozinho, e pagar caro, sozinho também, quando alguma coisa dá errada. Sua personalidade, a partir de agora, será traçada por você. Qual impressão quer causar nas pessoas? Talvez só ela fique.

Ser adolescente não é fácil. Nesse período de tempo, somos obrigados a amadurecer, de um jeito ou de outro; não somos mais crianças, mas também ainda não somos adultos. Somos um meio-termo bem louco. Um meio-termo que ainda não sabe o que quer da vida; que sempre acha que está com a certeza; que tem explosões e atitudes totalmente ambíguas. Bipolaridade, todo mundo conhece.

É evidente que várias pessoas não encontram o caminho certo e acabam se perdendo e não se achando mais. O que escolher? Aqui ou lá? Quente ou frio? Branco ou preto? Vodka ou suco de laranja? Não sabemos de nada, mas agimos como se soubéssemos de tudo.

5 comentários:

  1. Oi querida. que saudade daqui.
    ein, eu preciso do seu msn, queria muito fazer uma entrevista contigo, se puder responde no meu blog o mais rápido. é pra sábado. Obg, espero que aceite *-*

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi, menina que mora perto de mim...

    Sabe... que ao ler o que vc escreveu no post, deu uma saudade danada da minha adolescência..?! Nossa, parece que foi ontem...! (hoje tenho 30 anos, mas não fale p/ ninguém,rs).
    Só tenho uma coisa a te falar: viva, faça amigos, estude, descubra o amor sem pressa, seja pura, sincera, seja menina, não se compare com ninguém...!

    Tudo se modifica no tempo certo.

    Bjo e uma semana linda p/ vc! =**

    ResponderExcluir
  3. obrigado com seguir entender tud eu tenho 17 anos de idade... bjs isabella santos aldama

    ResponderExcluir
  4. isabella santos aldama12 de março de 2012 às 19:04

    de nada eu adorei isso td eu q afradeço!!! binhos
    foi mt legal conhecer vcs <3 <3 <3

    ResponderExcluir