sábado, 22 de setembro de 2012

Ode aos sonhos


Eu sempre fui uma garota sonhadora, mas nesses últimos dias, santo Deus!, até eu estou impressionada com a minha própria capacidade de passar horas e horas divagando e imaginando coisas incrivelmente boas, que, convenhamos, nunca vão se realizar, porque cês não têm noção de como eu sonho alto... eu admito para mim mesma sempre: não vai acontecer. Mas já que não vai acontecer realmente, acontece em sonho sempre que eu quero e é isso é muito bom, minha gente. Pensem o quão horrível seria uma vida sem sonhos. Aliás, sem sonho, viver para quê, não é mesmo? 
Acredito que sonhos podem virar realidade, sim. Mas existem os sonhos inteligentes e os burros. Os inteligentes sempre é possível alcançar. Agora, os burros... 
Isso de que todo sonho é possível é uma mentira das grandes, nunca vou dizer isso para meus filhos. Imagina se eles começam a sonhar que querem ver a Terra sendo invadida por pandas gigantes. Esse, com certeza, é um sonho muito burro.
Classificações à parte, todos nós sabemos que sonhar é tão necessário quanto respirar. É o que impulsiona cada um, é o que dá forças para continuar existindo e não se jogar de uma ponte nos maus momentos. Nós aturamos os professores chatos, os trabalhos intermináveis, os colegas invejosos do trabalho e coisas muito piores que isso só por um motivo: fazer o sonho se transformar em realidade, seja ele qual for.
Meu primo, por exemplo, tem o sonho de comprar cem reais só de balinhas um dia. Minha mãe, quando criança, queria uma caixa inteira de chiclete. Esses são exemplos de sonhos inocentes, sem nenhuma ganância e que parecem idiotas para gente, porque a idade já corrompeu nossa inocência. Mas, quando éramos crianças, fazíamos os deveres e arrumávamos a cama somente para ganhar aquele brinquedo e ir ao circo. 
Já nascemos sonhando. O ser humano é um sonhador, sempre foi. Não há dia em que cada um de nós não tenha um sonho, inteligente ou burro. E desde o dia do nosso nascimento, estamos lutando para conquistar o que se sonha. Alguns vão conseguir, outros não. E ambos vão continuar sonhando, uma vez que temos tendência a isso, é algo que fazemos tão naturalmente que nem sentimos, sonhamos mil vezes ao dia e nem notamos. Podemos até fazer uma analogia com o piscar dos olhos. Fazemos isso sempre, mas nem atentamos para tal.
Sonhar é maravilhoso! E melhor ainda: é de graça. Por isso não seja modesto ao sonhar, sonhe mesmo! Mas tenha na consciência: sonhos burros são burros, ficam só na cabecinha mesmo. 
Sonhar é excepcional! E melhor ainda: sonhos são privados. Você pode ter suas milhares de fantasias sexuais com o bonitão da novela e ele nunca vai saber!
Sonhar faz bem! É uma ioga para a alma, acreditem, eu sou a voz da experiência quando o assunto é sonho.
Agora, detalhe: sonhe apenas coisas boas. De coisas más o mundo está cheio, então, se quer ver desgraça, basta abrir os olhos. Só não contamine seu cérebro com o que ele não merece ser contaminado.
Ainda não é noite, porém bons sonhos!

537646_306302676121939_36974660_n_large
Essa frase é a minha cara, e só eu entendo o porquê! MUAHAHAHA