domingo, 14 de agosto de 2011

"[...] o amor é cruel."


Bonita, jovem, no começo da vida. Tinha tudo para ser bem sucedida; inteligente, perspicaz. Mas ela se perdeu. E quando acontece isso, é difícil se achar novamente.
A causa? Nem precisa pensar duas vezes, o amor. Tentamos dissuadi-la: várias mulheres se apaixonam por homens casados; não é o fim do mundo; vai aparecer outra pessoa; você vai conseguir superar. Pensa que ajudou? Que nada. Ela era frágil, sempre foi. Sabíamos que isso, que ela chamava de amor, não ia dar em nada; porém ninguém queria discussão, os seus nervos já estavam aflorando cada vez mais, qualquer bate-boca e sabe-se lá no que ia dá. Numa noite de domingo, veio o clímax de tudo: vestido vermelho combinando com seu batom, sapato alto e preto, uma maquiagem deslumbrante e ual, lá estava ela, esperando por ele. Quando ele chegou, ela abriu um sorriso de um canto ao outro da boca, mas esse sorriso logo transformou-se num pranto inconsolável. Ele estava terminando tudo - como se eles tivessem alguma coisa, mas pois é, meu dever é só relatar os fatos. Foi embora sem olhar para trás e a deixou, só ela e a suas lágrimas. Aquela deve ter sido uma noite dura. Meu Deus, quantas coisas não passaram por aquela cabecinha? Quantas tentativas de suicídio? Quantas opções de voltar atrás e recomeçar? Quantos meios de matá-lo?
Hoje, ela ainda anda meio perdida, mas está se achando aos poucos. Agora sai toda tarde para andar sozinha e pensar na vida. Às vezes achamos que ela nem voltará mais, mas ela sempre acaba voltando. Perdeu o gosto por tudo que gostava antes. Acho uma besteira se deteriorar assim por alguém. Só ela deve entender o que sente e o que tudo aquilo a causou, e eu respeito. Mas uma coisa eu aprendi, o amor é cruel.
O amor é tão cruel que chega lindo e perfeito, acariciando-nos o rosto com a ponta dos dedos, e quando nos acostumamos com seu toque, ele nos faz fechar os olhos e parar de enxergar tudo que é relevante. E daí ele se vai. E quando abrimos os olhos novamente, percebemos o quão idiota fomos por um dia temos os fechado.

3 comentários:

  1. Obrigada pela visita e pelo comentário super carinhoso lá no meu blog. Concordo com a sua opinião sobre o amor, e o fato dele ser cruel, infelizmente, não evita que nos apaixonemos repetidas vezes por pessoas diferentes ou, ainda, por uma única pessoa. Mas tem uma coisa flor eu não consegui seguir teu blog, não achei o botãozinho de "seguir" =( Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ei Luana! Obrigada pela visita, volte sempre!
    Eu acho que o amor é a melhor coisa do mundo. Essa coisa que dói é a paixão. Mas mesmo assim ela também é boa. E tem vez que ela chega, e não precisamos abrir mais os olhos. É aquela que realmente é pra ficar, e aí, as coisas param de doer!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só por ter amado já vale. Ninguém vive quando não conhece o amor =]

    ResponderExcluir