domingo, 14 de outubro de 2012

Omissão


Seu melhor amigo tem uma namorada que o trai e ele resolve ir à festa encontrá-la quando tinha dito que não ia. Chegando lá, pergunta por ela no momento em que a mesma está aos beijos com o amante num canto. O que fazer?
No momento, você não sabe. Só sabe apenas de uma coisa: ele sofrerá demais se souber.
Rapidamente, você diz que ela já foi há muito tempo para casa. Num golpe de azar, ele vê pelo o seu ombro a cena que você tanto queria esconder.
Achando que a namorada tinha uma cúmplice, dá às costas e, desde então, já passada uma semana, não quer saber das suas explicações.

Você senta em frente ao computador e decide mandar um e-mail. Ele sempre olhava sua caixa de entrada.

Fulano,
Sei que você ficou deveras chateado pelo que fiz. Quando você chegou perguntando por ela, deveria ter te contado a real história, a que você já sabe. Não fique tão bravo assim comigo a ponto de não querer me ouvir. Leia este e-mail. Assim, pelo menos, você não precisa nem ouvir minha voz, apenas ler minhas sinceras palavras de desculpas. Pois então, desculpa! Você ia descobrir de qualquer maneira, mentir é sempre a pior opção, eu sei, eu sei. Mas, tente entender, eu não conseguiria dizer algo que machucaria demais você. Não ali, naquele momento, com tanta gente em volta. Por favor, não faz assim. Eu sinto tanto, tanto! Realmente espero que você um dia me perdoe. 
Entenda que a gente só protege quem ama. E eu te amo desde o primeiro momento.
Love, (você).

Mas aí você apaga seu último parágrafo e envia. Ele te perdoa, sim, mas nunca fica sabendo.

6 comentários:

  1. Ja vivi isso... e é muito fato!!!
    Fazia muito tempo que não passava por aqui, saudades, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Acho que se você realmente o amasse, teria o roubado dela. Proteger ele fazendo com que ele fique na ignorância, não é apenas adiar a dor que ele com certeza irá sofrer? =P
    Os sentimentos deveriam ser claros como uma conta de matemática. rsrs
    osonhodeumaflauta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Luana sobre o design, tenho um muito legal se quiser deixo seu blog perfeito.. ILLAN ;P

    ResponderExcluir
  5. Se não gostou do design me fala, coloco o eu de volta.

    ResponderExcluir
  6. Situação mega comum e que provavelmente ocorre todos os dias. Infelizmente, né.

    ResponderExcluir