sexta-feira, 9 de novembro de 2012

João Pessoa

Fiz essa viagem a uma semana atrás e o que me fez ter tempo para escrever sobre a mesma somente agora foi minha falta de tempo. Só para vocês terem noção, amanhã, em pleno sábado, tenho três provas. Mas, já na quarta, férias! E eu não consigo deixar de achar que tudo passou rápido demais... porém, isso fica para outra postagem. Foco, Luana.
Na quinta feira passada, dia primeiro, levantei às 3 da manhã para minha primeira viagem para fora do estado. Caso vocês não saibam, eu moro em Natal. Sim, isso te lembra as Dunas, um calor dos infernos e buggy. E era uma vergonha para mim, aos 15 anos, nunca ter saído daqui. A única coisa que faço é, de vez em quando, dá um passeio pelas cidadezinhas próximas ou visitar meu tio numa cidadezinha mais longe (onde também está enterrado meu avô). Então, como vocês podem notar, meu nível de animação era 100%. Na quarta à tarde, quando cheguei do curso de inglês, eu estava em êxtase (tá, talvez eu esteja exagerando um pouco). Tudo ia perfeitamente bem quando cheguei, às 4, na escola; até vi as crateras da lua no telescópio do professor de Física, só que aí separaram eu e minhas amigas no ônibus. Umas ficaram num, e eu e outra amiga em outro. Lamentável. Mas deu pra superar.
A viagem não é tão longa assim. Foram umas 3 horas no máximo. Não deu para conhecer muito da cidade porque passamos apenas um dia lá, então não posso afirmar nada com certeza absoluta, mas, ao que me parece, a cidade tem muito verde! Era verde para todo lado, e tudo era muito bem cuidado. Porém, como eu disse, isso pode não ser a verdade, já que a gente conheceu apenas alguns pontos turísticos e esses lugares são os mais bonitos da cidade, a Prefeitura sempre tenta maquiar aqui e acolá para não vermos o que realmente está acontecendo.
Seja lá como for, a nossa primeira prioridade foi conhecer o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, e aí sim, eu posso dizer com certeza: o lugar é perfeito. Aqui em Natal temos o Parque das Dunas, mas ele não se compara nem em tamanho nem em beleza o Parque de João Pessoa. Bati tanta foto lá dentro que minha máquina linda descarregou bem na hora da Ponta dos Seixas. Além desses dois locais, fomos a Igreja Nossa Senhora do Carmo e a lindíssima Estação Cabo Branco (vejam que linda é à noite!), projetado por ninguém menos que Oscar Niemeyer!
O sol estava horrendo de tão quente. Não que aqui não faça calor, faz até demais, mas lá, excepcionalmente naquele dia, a sensação térmica devia ser de uns 50º C! Percebi a importância da água, porque quando ela começava a querer acabar, eu procurava qualquer lugar que fosse para comprar mais.
Pode não ter sido tipo "uau" para você que viaja sempre nas férias e, de tanto viajar, não sente mais a emoção de cruzar as fronteiras. Mas para mim, pobre mortal cuja vida resumi-se à escola e ao curso, foi o máximo!
E que a emoçãozinha gostosa de ver o sol nascer e a plaquinha de "BEM-VINDO(A)!" nunca se acabe, porque, please, ela é a mais linda da vida.

Ponto alto: no ônibus, liguei para minha mãe para perguntar se "lá em Natal" estava fazendo muito calor. Gente, que lindo. Nunca tinha dito isso... LÁ EM NATAL. E sim, estava.
OBS.: Escrever essas coisas são tão deliciosas, daqui a certo tempo eu vou ler e morrer de rir pensando "meu Deus, que bestinha que eu era, tanto alarde por uma ida bem ali". Mas que seja. 

Pareço ter 10, mas eu tenho 15, viu, gente?

Quando se sobe as escadas da Estação Cabo Branco, tem-se SOMENTE essa vista panorâmica da cidade.

Amei demais essa foto que bati dentro do Parque. Parece de fotógrafo profissional, cof cof.

O sol nascendo. Eu tava louca pra ver, nunca tinha visto. Consegui essa mísera foto. 

Dentro do Parque Zoobotânico Arruda Câmara.

Lá dentro tinha o que eles chamavam de Recinto das Aves. Notem que fofas!  
Na Estação Cabo Branco, antes da entrada, tem um poço dos desejos ou algo do tipo. Tive que jogar uma moeda. E de 50 centavos!
Por uma vida com mais dias como esse. AMÉM.

4 comentários:

  1. Acabei de desistir de uma viagem, aí entro no seu blog e vejo essa foto linda com um mar de fundo. Que vontade de viajar de novo. kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem lembro a última viagem legal que fiz ^^''

    ResponderExcluir
  3. Ler esta crônica(sim, é uma crônica)particularmente me faz ter uma visão diferente a respeito dos meus alunos. Eu os vejo, às vezes, de uma longa sala, protegido pelo meu diploma e algum "status". Isso lembra o clip da música "another brick in the wall". Mas eles estão vivos, pulsando, tendo ideias, anseios e coisas que já senti um dia. Que as fronteiras sejam vencidas!!! Esta é a nova ordem.

    ResponderExcluir
  4. Você conseguiu passar um pouquinho das belezas de João Pessoa, como conterrânea, agradeço a você por conseguir ver o quanto minha cidade é linda! Parabéns minhas flor. <3

    ResponderExcluir