quinta-feira, 6 de junho de 2013

Se não desse errado, não seria eu

Se não fosse a infância solitária, o medo do escuro e as minhas bonecas que eu carregava como filhas, não seria eu. Se não fosse o meu jeito de não só amar, mas amar desesperadamente e querer que sempre me digam o quanto me amam de volta, não seria eu. Se não fossem as minhas notas boas, o meu amor pela leitura que veio aos 13 ou então os infinitos ídolos que tive durante a vida, não seria eu. Se não fossem os resfriados pegos com imensa facilidade, a minha mãe sempre preocupada, os joelhos ralados e as unhas quebradiças, não seria eu. Se não fossem os apelidos e, consequentemente, as lágrimas; se não fossem as paixões não correspondidas, a carta rasgada, o diário que eu tenho desde os 11, não fossem meus planos de viajar para Canadá e lá morar, não seria eu. Se não fosse a minha falta de jeito com bebês, os aparelhos que eu tive de usar, os conselhos que eu dou e nunca uso, não seria eu. Se não não fossem as segundas, as três espiãs demais e os professores de natação que nunca conseguiram me ensinar a nadar, não seria eu. Se não fossem as Caprichos, as cocadas, o medo de insetos e o laptop da Xuxa, eu sei que eu não seria eu. Se não fossem as minhas cartas para o Papai Noel, a batida na porta que rachou minha testa, as promessas que me fizeram e nunca cumpriram, não seria eu. Se não fosse a minha mania de falar demais, as choradeiras em cada fim de novela, minha vontade de mudar o mundo, não seria eu. Se não fossem as horríveis aulas de educação física, meu rápido apego às pessoas, os livros da biblioteca, não seria eu. Se não fosse a minha caneta roxa roubada, as agendas que eu nunca lembro de preencher, se não fosse a Clarice com suas músicas, não seria eu. Você pode tentar me fazer sentir culpada, mas não perca seu tempo. Eu não perdi o meu tentando rimar. 

Large
Saudades, infância, saudades...

Quem me indicou o meme foi a Larie e ele foi baseado numa das músicas mais fofas da Terra, Capitão Gancho, da Clarice Falcão. Tornou-se um meme tão popular entre os blogs que eu não consigo pensar em ninguém que ainda não o tenha feito. Então, eu o indico para qualquer um que se interessar, sintam-se à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário