domingo, 9 de janeiro de 2011

Ela achava que tinha certeza.


Toda abusada, cheia de orgulho, nariz em pé. Tinha pena dela. Acredita que a coitada achava que tinha certeza? É, isso mesmo. E eu sempre me perguntava "como se acha isso?", mas no fundo, eu não queria saber, curiosidade boba de adolescente, apenas isso. Ela achava que tinha certeza que tinha tudo. Ela tinha um carro de última geração, daqueles que eu olho e me pergunto "isso é mesmo um carro?". Ela tinha um casa, a mais perfeita que possa existir. Ela tinha uma família adorável da qual nada parecia-se com ela. Ela tinha um namorado, o cara mais popular da escola, por sinal. Ela tinha uma mesada, e fazia dela o que bem entedia. Ela tinha cartões de créditos. Ela tinha secretárias particulares. Ela tinha aula de tudo que era tipo de língua. Ela tinha amigos da sua classe social. Ela tinha as mais finas jóias. Ela não tinha ídolos, mas ela tinha fãs. Bem, a lista é imensa. Quem a via, pensava que a tal garota tinha tudo. Até mesmo essa garota, como eu disse, achava que tinha certeza que tinha tudo. Sabe o porquê da minha afirmação tão concreta? Ouse perguntar-lhe:
- Garota, você tem tudo?
- Sim.
- Sério?
- Acho que tenho certeza.
Ela achava que tinha certeza que sim. Mas na realidade, essa garota podia ter tudo, tudo que o dinheiro pode comprar, mas uma coisa ela não tinha: amor a vida, as pessoas. Como não tinha isso, não tinha nada. Por que, o que é a vida sem o amor? Amor, isso o que ela não tinha. Isso eu posso garantir que tenho. Por isso, deixo a dica: nunca ache ter certeza de nada. Ou você acha, ou você tem certeza.



PS- A ideia desse texto idiota veio do dia em que eu disse "acho que tenho certeza". Depois, eu fiquei pensado: "como se acha uma coisa, se essa pessoa tem certeza dela?". Desculpa o texto bobíssimo, haha. A menina que achava que tinha certeza que tinha tudo não existiu. Ou pelo menos, se existiu, ou existe, eu não conheço.

7 comentários:

  1. A eu gostei dele, é um post pra se pensa e refletir, gostei. Bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Já disse 'acho que tenho certeza' e nunca tinha parado pra pensar nesse ponto, você tem razão! Não dá pra achar que se tem certeza de algo, ou tem ou não certeza!
    Belo ponto...rs
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente perfeito, eu amei,
    realmente as vezes caímos na inocência de acreditar que temos tudo, e o pior afirmar isso.
    desculpe a ausência, mais estou de volta (:
    Abraços querida *-*

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada por seguires, vou fazer o mesmo :)

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que gostastes! Fico feliz por isso(:
    Tbm gostei muito de seu blog. bjooo!

    ResponderExcluir
  6. acho que tenho certeza de nada! rs

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ah, isso realmente é um problema...! :/
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir