domingo, 8 de maio de 2011

Segundo domingo de maio.

Não sei se com vocês acontece o mesmo, mas eu me vejo num beco sem saída quando começo a falar da minha mãe. Posso falar de tudo e mais um pouco, todavia sempre esquecerei de mencionar algo, porque uma mãe é uma total complexidade.
Para começar, sem a minha mãe, eu nem estaria aqui. Além de tudo e mais um pouco, ela me apoia em tudo, toma minhas dores para si, acredita em mim!, mesmo quando nem isso eu sei fazer direito e faz mais um monte de coisas que eu passaria à noite detalhando. Não me imagino num mundo sem ela.
Ah, que coisa piegas, falar de mãe, não é? É um piegas tão bom, que me faz ter vontade de continuar.
Existem mães de todos os jeitos, isso nós sabemos, e todas elas são igualmente especiais, da sua maneira. Umas são mais contidas, outras só te deixam sair de casa com um guarda-chuva. Contudo todas elas te amam, fizeram faculdade para te amar!

Ela é aquela que te escutou dizer as primeiras palavras, que te mostrou como dar os primeiros passos sem te deixar cair (e até hoje faz isso), que te mostrou como fazer o dever de casa, que te deu broncas quando você não queria tomar banho, que arrumava o seu lanche todo dias para à escola, que te contou as primeiras histórias para dormir, que largava tudo o que estava fazendo se você precisasse dela, que esteve ao seu lado e te ensinou mais do quê qualquer escola neste mundo. E você a ama mais que tudo. E esse amor é retibuído, você sabe! Na maioria das vezes ele é transformado em preocupação, apreensão, cautela e tudo mais. Mãe não é só mãe, é uma porção de coisas. Sua melhor amiga, principalmente.
Feliz dia das mães.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fato. Minha mãe para mim é tudo,minha vida,eu a chamo de MEU SOL PARTICLUAR. Ela é tudo,tudo mesmo,e mais um pouco...mesmo não tendo nascido de seu ventre ela é o amor da minha vida!

    ResponderExcluir