segunda-feira, 11 de julho de 2011

Saudade, adianta de quê?


Pegou um álbum velho e limpou a poeira da capa. Tossiu umas três vezes. Oh, quanto tempo!, pensou. Folheou-o com a maior cautela possível, e viveu novamente cada momento que aquelas fotografias eternizaram. Quanta saudade!, bombardeava para si mesmo. Atento a cada detalhe, observava cuidadosamente tudo, afim de resgatar todo momento. Logo sua visão ficou turva, e aí vieram as lágrimas. Lágrimas que desciam pelo seu rosto, inchavam-lhe os olhos, mas que não amenizavam sua saudade, e, pior: não lhe fazia voltar no tempo.

10 comentários:

  1. Menina, é você que escreve todos seus posts? Parabens! Estou seguindo. beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa é a história da minha vida, em loop infinito.

    ResponderExcluir
  3. Pena que não podemos voltar no tempo, mas podemos tentar ainda fazer um presente bonito. Lembrar é uma forma de dizer: eu tive uma história. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, a saudade é algo bom e ruim ao mesmo tempo. Se eu pudesse voltar no tempo, não sei se voltaria. O negócio agora é olhar pra frente. Você escreve muito bem, beijos. :*

    ResponderExcluir
  5. A saudade é dos sentimentos que mais doem na alma... *

    ResponderExcluir
  6. A Saudade pode, por vezes, fazer doer o coração. Mas, muitas vezes, também é gostoso ter lembranças, principalmente dos momentos felizes. Ela tem o poder de trazer de volta, aquele perdido sorriso ao rosto.

    Um beijo, querida!
    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Ai Deus que lindo. Triste a gente não poder voltar, reviver, chorar, rir, tudo aquilo que já passou.
    Lindo aqui, beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre vejo a saudade pelo lado bom dela: a gente sempre está revivendo aquilo que passou, aquelas coisas boas, sem permitir que elas caiam no esquecimento. E te aconselho a ver pelo mesmo lado! Garanto que o lado ruim dela vai te afetar bem menos, como aconteceu comigo!

    Beijos :* Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Saudades? Para mim é um sentimento bom e ao mesmo tempo ruim. Bom, porque vivi momentos felizes que valem a pena serem lembrados, e ruim porque teve momentos que queria esquecer mas volta e meia estou lembrando e machuca o coração. Pra que ela serve? Também não descobri essa resposta ainda.

    ResponderExcluir