domingo, 11 de agosto de 2013

Pior comentário

Sinceramente, às vezes eu queria poder abrir meu cérebro e doar um pouco de bom senso a quem não tem nenhum. Eu sou uma pessoa bem calma, mas se você quer me irritar, me mostre um comercial de cerveja. Ou, pior, aja como os idiotas dos comerciais de cerveja. Porque eu não vejo por qual motivo - e acho que vou continuar sem entender pelo resto da vida - os homens têm de reafirmar a sua heterossexualidade a cada segundo. Meu amigo, eu não quero saber se você gosta de homens, mulheres ou plantas. Conviva com o fato.
Então daí, para mostrar que é um "macho alfa", que é homem "de verdade", esses seres encharcados de testosterona se veem no direito de falar as coisas mais horríveis possíveis para uma mulher que passa na rua. Acham-se no direito de incomodá-la, de observá-la descaradamente, de passar a mão e, nos casos mais extremos, de estuprar. Só para mostrar que, vejam só!, gostam de mulheres. Talvez eles estejam tentando convencer mais a si mesmos do que aos outros, mas, de qualquer maneira, eu fico me perguntando se eles não notam, se não têm a mais remota ideia de que isso é terrivelmente errado. Aprendemos desde cedo que a nossa liberdade termina aonde começa a do outro. 
Me deu uma ânsia de vômito enorme quando, hoje, eu li um dos piores comentários que poderia ler numa rede social qualquer. Era um homem convidando seu amigo para ir à praia desfrutarem da vista de mulheres (pausa para eu ir ali vomitar) deliciosas.
E existem tantas coisas erradas nessa frase e nesse homem e nessa vida e nessas pessoas e nesse mundo que me dá desânimo. Primeiro de tudo que mulher não é objeto de contemplação masculino. Ela não é obra-de-arte para a gente ficar apontando os "errinhos" das formas. Depois que deliciosa é o último do último do último adjetivo que se deve usar para descrever uma pessoa, seja ela quem for. Comidas são deliciosas, não pessoas, e isso é óbvio! Assim como outras variações: gostosas, quentes e etc. Não sei se isso é tão difícil assim de perceber, mas mulheres são pessoas. Elas não precisam de elogios nojentos para se sentirem completas ou felizes. Foi-se o tempo em que uma mulher precisava de uma homem para "existir" através de sua figura. Então, eu quero deixar uma singela súplica um singelo aviso:
Homem, nunca dê às mulheres os adjetivos que se dão às comidas. Isso me deixaria eternamente grata. Valorize o sexo feminino. Eu tenho pena de você porque fico imaginando... você tem a mínima noção de quantas mulheres legais deixou de conhecer só porque levou a aparência como primeira e única consideração? Não faça mais isso. E dica: existem vários adjetivos bacanas para se elogiar sinceramente alguém, olha só: você pode chamar a garota de linda, especial, fantástica, meiga, incrível, adorável, esplêndida, interessante, harmoniosa, agradável. É só usar um desses e ser feliz sem ser um imbecil.
Mulher, não se sinta lisonjeada quando assobiarem para você ou te chamarem de deliciosa. Você é uma pessoa e merece ser tratada como uma. Você não é um troféu para ser admirado. Gostoso é o tapa que o ser merece por dizer tais absurdos, porque tapas sim podem ser deliciosos, a pessoa paga para ver? Enquanto isso eu vou estar aqui, no meu lugar de sempre, esperando a humanidade finalmente progredir.

Um comentário:

  1. É isso mesmo, Luana. Desde quando mulheres viraram pedaços de carne expostos a serem taxados pelas tags "Gostosa", "Não-Gostosa"?
    Sou feminista, e defendo totalmente seu ponto de vista. Acho que o pior mesmo é quando falamos isso, exatamente tudo isso, e alguma outra garota (ou um garoto mesmo) vem e entra em contraponto com o seguinte argumento: "Ei, cantadas e comentários 'elogiosos' aumentam o ego da mulher!".
    Sério mesmo que denegrir agora virou algo legal?
    "Que bom que temos o Feminismo: é o meu mantra de todos os dias". Amém.
    Sucesso pro Blog, meu bem! E nunca deixe de ser quem você quer ser.


    Meu Outro Lado:
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir