sexta-feira, 18 de novembro de 2011

The Star


Sabe a estrela mais bonita do céu? Você sempre a aprecia de longe, sem poder tocá-la nem olhá-la mais de perto. Você apenas tem de se contentar a saber que ela ilumina sua vida, apesar de saber que são muitas as pessoas que a apreciam e que recebem sua luminosidade também. A estrela apenas está lá, fazendo o seu dever e enchendo de inveja qualquer estrelinha menor e menos brilhante que ela. Mesmo que você sonhe todo dia com ela, no fundo, você saber que seus sonhos não vão se realizar, simplesmente não vão. Não porque você não seja capaz de correr atrás, mas porque contraria a natureza do mundo. Você, mesmo sabendo que nunca se conformará, tem a certeza de que continuará para sempre apreciando a estrela de longe, torcendo para que seu brilho nunca acabe, sua beleza nunca diminua. Tudo que você quer é que a estrela seja feliz; claro que seu desejo era contribuir nessa felicidade, mas, se é impossível... Então, estrela, saiba que a senhorita era personagem principal dos meus sonhos e a razão da maioria dos meus sorrisos bobos; continue iluminando o mundo com o seu brilho incomum, e seria ótimo se o vento pudesse levar-lhe a imensidão de coisas que guardo aqui, comigo, no recanto do meu coração.

3 comentários:

  1. Enquanto olharmos as estrelas, teremos sempre um norte, um sonho e uma esperança,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Sabe que, ao explodir, o brilho da estrela só vai poder ser notado por nós depois de (em algumas ocasiões) milhões de anos?
    As vezes só percebem nosso gênio depois de muito tempo também.

    ResponderExcluir
  3. É que as vezes também fico a observar uma única estrela e até chego a deseja-la para mim. Mas isso vai contra a lei da natureza... No céu e na terra! Muito lindo esse texto *-*
    Respondendo o seu comentário... Realmente, seria ótimo se pudéssemos fotografar os nossos sonhos mais lindos, mas talvez se fosse assim perderia o encantamento.

    beijo, florzinha =)

    ResponderExcluir