terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Christmas


O Natal é a data favorita de muita gente, inclusive a minha. Eu espero pelo 24 de dezembro o ano inteiro, e quando esse dia chega, fico contando os minutos para a meia-noite. 
É a única época do ano em que minha família se reúne. Conversamos, rimos, choramos (minha tia sempre faz alguém chorar), ganhamos presentes, brincamos... mas tudo isso nem é o mais importante. O mais importante é que estamos juntos. Mesmo se nos reuníssemos para fazer nada, seria igualmente especial, porque estaríamos todos ali, presentes, como a família feliz mas nada perfeita que somos. 
Acho que também gosto tanto dessa data porque a cada Natal eu me sindo estranha, mais independente, mais velha. É óbvio que eu estou mais velha, claro, porém essa minha velhice é meio que "recente", já que, no Natal, faz pouco tempo que completei mais um ano de vida e ainda estou me acostumando com a ideia.

O que mais me impressiona no Natal é o espírito de união que nos faz perdoar erros imperdoáveis, esquecer o inesquecível e dar mais uma chance para quem não tinha chance alguma conosco. 
É a época de rever o ano, seus atos e fazer sua balança: e aí, você fez mais coisas boas ou más? Você se alegrou ou se entristeceu mais? Ganhou ou perdeu amigos? Acabou o ano com a certeza de que fez tudo o que deveria?
A balança muitas vezes pode não ser favorável, mas não se esqueça de que muitos outros anos virão (ainda bem!), e ainda teremos tempo suficiente para fazer tudo aquilo que, por algum motivo, acabamos não fazendo em 2011.

9 comentários:

  1. Amei o blog, e gostei bastante do post também. As festas de natal são normalmenre aqui em casa, e meu avô sempre declama um poema. É uma zona mas é muito divertido haha
    Também estou ansioaa para chegar o natal. To tentando não fazer o balanço total porque sei que vai ser negativo, mas enfim, ano que vem é outro ano!
    Beeijos!

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seguindo aqui. Excelente blog :D

    ResponderExcluir
  3. Eu fico melancólica no Natal, sabe, Luana? Mas esse ano até que estou esperançosa...rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. E já que não há vírgulas, pra que ponto final, né?

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda *_*
    Eu amei de verdade, linda história. Gostei do modo como "colocou" a vírgula. Volte sempre viu? Grandes beijos

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHOSO,mil vezes maravilhoso!
    Estou esperando o momento da vírgula da minha vida desaparecer... haha
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O Natal mexe no coração da gente, muito bonito o que ele te faz sentir.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir