segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tchau, 2011!


E passou. Mais um ano está no fim e eu só tenho que agradecer. Agradecer por estar bem e ter saúde suficiente para correr atrás do que eu não consegui alcançar este ano. 
Não que 2011 tenha sido muito significativo; não aconteceu nada muito memorável, nenhum dos meus grandes sonhos se tornaram reais e eu continuo me sentindo solitária. Mas, eu estou mais velha. Não necessariamente mais inteligente ou esperta que há um ano atrás, mas ainda assim mais velha. 
Não sei se fico feliz por ter tido a oportunidade de viver mais um ano ou triste por ter menos um ano para viver (alguém me entendeu; não, né?). Enfim, isso já é besteira minha.
Decidi não fazer planos muito ambiciosos para 2012, porque eu sempre acabo extremamente frustrada por não realizá-los. Lembro das listas que já fiz nas passagens de ano. Aquelas que, quando você consegue realizar o que está na lista, você risca. Pois bem, eu sempre perdia as minhas listinhas e esquecia o que ali tinha escrito. 
Por isso que eu vou pedir só o essencial ao pular minhas sete ondinhas: tipo saúde, paz, amor (amor!), felicidade, dinheiro e coisas assim, que são os ingredientes necessários para realização dos desejos, aliados, claro, ao "querer e correr atrás" da pessoa. Pelo menos é assim que eu vejo as coisas.
Eu sei que vou desejar mais que tudo as minhas férias novamente quando o ano começar pra valer (ou seja, quando as aulas começarem), mas eu estou ansiosa para 2012 e para o "duro" que prometi dar à minha mãe. Quem me conhece, sabe que eu sou esforçada e tudo mais, porém, vai ser ano que vem que, finalmente (e até que enfim), eu começarei o meu curso de inglês. Meu inglês é horrível! Por isso, se eu já me esforçava tendo só a escola (e o blog né, claro), vou ter que duplicar esse esforço por causa do curso. MAS EU VOU AMAR, podem acreditar. Tenho tempo de sobra, e nesse tempo eu poderia fazer algo muito mais útil do que só escrever abobrinhas e chorar vendo filmes românticos.
Não sei se acredito ou não naquelas pessoas que "preveem" como será o ano seguinte para os outros, mas às vezes elas acertam, não é? Esses acertos sendo coincidências ou não, vi na TV que quem é do signo de Escorpião terá muita sorte no amor em 2012. Será?
Só quero que 2012 seja bom para mim. Mas isso só vai acontecer se eu entender que o problema não é o ano, mas sim eu mesma. Não é o ano que tem de ser melhor, mas sim eu, a Luana com um ano a mais, que tem de ser melhor que a de 2011. Boa sorte para mim? Não, boa sorte para nós! Que sejamos pessoas melhores nesse novo ano.

Feliz 2012! 

2 comentários:

  1. Nossa, esse ano passou bem rápido. Que em 2012 você consiga tudo que você deseja :)
    Beijos e Feliz Ano Novo adiantado.
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. Que dois mil e doze seja melhor que dois mil e onze, que saibamos fazê-lo melhor. Que não percamos a fé e a esperança de que o melhor 'pode sim!' acontecer.

    ResponderExcluir