terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E agora, Luana?


Eu tenho muito medo da morte.
Um certo dia, resolvi não apagar mais as mensagens do meu celular e deixá-las se acumular. Tudo bem, mas o que isso tem a ver com a morte?
Acontece que, ao tomar a decisão de não apagar mais as minhas mensagens, eu sabia que um dia a caixa de entradas iria lotar... e aí? O que fazer, então, quando esse dia chegar?
É esse o meu dilema: o dia chegará, o dia sempre chega. 
Não, a caixa de entrada do meu celular ainda não lotou, mas faltam apenas 4 mensagens para isso acontecer. E eu fico com medo de não aproveitar devidamente minhas mensagens, pensando no que fazer quando lotar. 
Ou seja, eu tenho medo de não aproveitar devidamente a minha vida, pensando no fim. 
O exemplo é péssimo, eu sei. Sendo coisa de louca ou não, andei refletindo sobre isso ultimamente. E sempre me pergunto: E agora, Luana?
O dia de morrer chegará, eu sei que não devia me preocupar com isso porque eu não sei onde nem muito menos quando isso acontecerá, mas eu tenho medo. 
Agora, eu penso nisso vez ou outra, mas não é nada que me tire do sério, afinal, eu ainda sou jovem... mas, e quando eu for muito idosa? E se eu não tiver realizado tudo que sonhei realizar? E quando eu perceber que falta pouco tempo para viver assim como eu percebi que falta pouco para minha caixa de entrada lotar?
Esse é o meu problema: antecipação. Eu acho que isso é falta de problemas, sabe? Aí, para me preocupar (porque eu tenho de estar ocupada me preocupando com qualquer besteira), eu antecipo os meus problemas.
Daí eu preciso me perguntar novamente: E agora, Luana? O que eu faço contigo?

8 comentários:

  1. E nessas horas que temos que aproveitar todo nosso tempo, viver como se não houvesse amanhã, porque nunca sabemos o que nos aguarda no novo dia.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu não tenho medo da morte, eu tenho medo de não aproveitar. Sabe. Acho que antecipar algo que nem pode acontecer (quer dizer, vai acontecer, mas você não sabe quando.)e ficar se preocupando com isso é pedir pra pirar,rs.
    Viva o hoje.

    ResponderExcluir
  3. Que engraçado! Tenho uma pessoa de extrema importância na minha vida sofrendo por uma doença que pode leva-la a morte e por ela estar no hospital eu me pego por vezes pensando na morte e em todas as suas consequências. Eu também tenho muito medo dela e se eu pudesse dar um conselho as pessoas hoje, seria pra aproveitar cada momentinho como se fosse o último, porque do nada pode acontecer algo. Enfim, temos que viver o hoje!

    Beijos, beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Luana,só sei que é melhor se preocupar com outra coisa ! O que mais me dá medo é a morte em si,mais do que o momento em que ela chega.Acho que meu problema também é esse antecipar problemas,tentar consertar sem ter um arranhãozinho.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. todos sofremos de antecipação, seja por causa de um futuro distante ou pelo que irá acontecer daqui alguns minutos. isso é um defeito de fábrica compartilhado por todos .-.

    beijas, moça ;*

    ResponderExcluir
  6. concordo com a quaresma :(
    seguindo aqui fofa, seus posts sao mt bem elaborados :) rss
    sempre vou vir comentar aqui rsrs *-* <<3
    ah, tem post novo la no meu blog, passa lá e comenta?
    ah, segue dvlta?

    bjs e brigada! rsrs
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  7. Todos já passaram um dia por isso e se sentiram assim. Mas não se preocupe e nem fique pensando nisto. Tu é nova e, creio eu que o dia de tu partir daqui estais muito longe ainda.
    Não se preocupe com os sonhos, vá trás dele com fé de que irão se realizar, viva um dia de cada vez e deixe Deus decidir o amanhã. E lembre-se: se não for para ser, não será. Deus sabe o que tu precisa, e se ele não te da o que tu quer, é porque não precisa daquilo, é porque algo melhor ainda está por vir.
    Não temas a morte, a menos que tenha feito MUITA coisa errada, o que eu não creio, tu parece uma boa menina. Então, não tenha medo, para onde vamos - se formos bons - será muito melhor que este lugar, que está se enchendo de odio, horror e tudo o que há de mal.
    Não se preocupe e quando sentir medo alguma vez, ou duvidar de algo, procure Ele, nosso Pai, que tem todas as respostas. Basta ter fé.

    beeijos e tudo de bom (:

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho medo de morrer, tenho medo da morte dos meus amigos, familiares e das pessoas que eu amo. Acima de tudo, tenho medo de não aproveitar as oportunidades com eles achando que tenho tempo de sobra e no final não ter.
    Por isso acho que não é bobeira nem acho que seja melhor você pensar em outra coisa, você deve sim pensar e saber que a vida não é eterna e que por isso devemos aproveitar os momentos, mesmo que isso seja um clichê falado em novelas e cinemas.
    Respire e aproveite!

    ResponderExcluir