quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Enfim, liberta


Das suas garras eu me livrei. Até que enfim, posso dizer. Quanto tempo tudo aquilo durou? Por quanto tempo eu fui privada de fazer o que eu queria? Com quem eu queria? Pessoas não são propriedades, entenda. Eu não sou sua, ninguém é seu. Você não é o dono do mundo. Você nem é dono de si! 
Achei até que durou mais do que deveria. Mas, às vezes, é preciso arcar com alguns sofrimentos desmerecidos para entender a natureza das coisas, a natureza da vida. E se a vida me proporcionou tão desagradável experiência, é porque existia um motivo. Um nobre motivo.
Ainda bem que tudo acabou. Tinha esquecido como é bom o gosto da liberdade. De ser de ninguém, de andar por aí sem rumo, de estar onde se quer na hora que bem se entende. Podia jurar que tinha esquecido como é bom estar livre. É uma sensação acho que quase igual a de ganhar o mundo de presente. Porque é quase bem isso que acontece. Você pode explorar, pode correr, voar, ser o que quer.
Contudo, por mais que eu tente, não consigo deixar de esquecer o preço que tive de pagar por essa liberdade. Por que ela me saiu tão caro? E olha que não foram só feridas externas. Ah, se fosse! Mas a minha alma está dilacerada, presa em algum lugar. Por mais que meu subconsciente saiba que eu estou livre outra vez, ela continua trancafiada na escuridão do passado. Mas passa, não passa?
Enfim, liberta... estou livre, pronta para qualquer coisa. Tenho liberdade. Ouviu como soa bem? Soa ótimo para os meu ouvidos.

7 comentários:

  1. Linda reflexão, Luana!

    Que possamos nos libertar sempre que preciso, para fazer um 2012 maravilhoso...

    Obrigada pelas visitas carinhosas ao meu blog, volte sempre!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Mas não deixe que o liberdade te leve muito longe a ponto de se sentir bem sozinha! Beijo flor!

    http://apoetaesuasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto *-* adorei.
    Ah, sua carta chegou hoje, adorei ela, daqui uns dias outra minha chega por ai :)
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  4. Tenho liberdade de uma pessoa do passado, agora quero ter liberdade da família. Beijo

    ResponderExcluir
  5. ah liberdade é algo que ninguém nunca deveria nos tirar, pois é como ficar sem ar para respirar!

    ResponderExcluir