segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Primeiro dia de aula

Seria uma grande mentira dizer que eu não estava ansiosa e nervosa para o primeiro dia de aula. Não estudo pela manhã desde que tinha os meus 5 anos de idade, então o principal problema era acordar na hora certa. 
Pois bem, fui dormir às 8:20 minutos e até que adormeci logo. Não tive lá sonhos muito bons, mas isso não vem ao caso. 
Durante a noite, acordei duas vezes, achando que ia perder a hora. Na primeira vez eram 3 e alguma coisa, na segunda eram 4:15 minutos. Voltei a dormir, porque acordar às 5 era o ideal.
Nos meus sonhos só se passaram segundos, porque a gente não vê o tempo passar enquanto dorme, aí lá vem a minha mãe gritando "acorda, Luana, já são 5:50, perdi a hora". 
Saltei da cama e me arrumei em 10 minutos. Sim, 10 minutos! Merecia um prêmio por isso porque, eu já sou lenta, imagina só cedo da manhã. Engoli o meu café reclamando feito louca com a minha mãe (eu reclamo demais) e fui pegar meu ônibus. 
Como, por milagre, eu consegui descer daquele formigueiro humano, cheguei a tempo à escola. Ainda bem que minhas amigas estavam na porta, porque todas nós mudamos de turno e, não sei no caso delas, mas não tenho amigo nenhum pela manhã.
O primeiro horário foi de Matemática. Revimos uma coisa que aprendi no sexto ano, mas que não lembrava mais direito: Conjuntos. Depois veio a aula de Inglês, uma das minhas preferidas desde sempre, onde também revimos algo até que bem simples, pelo menos para mim: Plural de Substantivos. Após Inglês, vieram duas aulas de Física. O professor de Física precisou de um horário e meio para conhecer todos nós, porque ele, diferentemente dos outros professores que queriam saber apenas nossos nomes, quis saber o que queríamos para vida, se gostávamos de física, nossa idade e outras coisas. Depois dessa apresentação, ele só nos deu uma noção básica. Acabada a aula de Física, veio Química. Vimos algo relacionado a Evidências de um Fenômeno Químico e Estados de Agregação. Isso eu já tinha estudado, só que agora será bem mais aprofundado. E para fechar com chave de ouro, a última aula do dia foi de Língua Portuguesa. O professor quis saber nossa opinião sobre o que era disciplina e "por que estudar Língua Portuguesa?". Ele também falou um monte de coisas interessantes. Disse-nos para não sermos fúteis, para ler... é, um monte. Mesmo que eu escrevesse durante horas, eu não ia conseguir deixar esse texto mais interessante do que os seus conselhos, que, com certeza, eu usarei.
E foi isso.
Agora eu estou, oficialmente, no Ensino Médio! Lindo, não?

6 comentários:

  1. E eu acabando o meu... Adeus, colégio! Olá, vestibular e Enem!

    ResponderExcluir
  2. Tenha um ótimo ano e seja bem vinda ao desconhecido. Aproveite o maximo que puder, de agora em diante o tempo voa.

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Seu post me fez lembrar do meu primeiro dia do Ensino Médio. Só que no meu caso, foi um desastre. hahahaha
    Bem vinda a anos incríveis. Aproveite-os em todos os sentidos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu de novo, bem estou com uma promoção no meu blog. Fiz algumas perguntas e as melhores respostas irão ganhar algumas semanas de destaques no meu blog. As respostas serão classificas em 3º,2º e 1º lugar, tendo o 3º lugar 1 semana de destaque, o 2º lugar 2 semanas e o 1º lugar 3 semanas, mais um mês com o blog na lateral direito do meu blog e um selinho. As perguntas estão aqui: http://mylife-rapha.blogspot.com/2012/02/especial.html , lá tem todos os detalhes, qualquer duvida só me perguntar.
    Boa sorte desde já e beeijos

    ResponderExcluir