sábado, 9 de junho de 2012

O sujo e o mal lavado

Em um bar, às nove da noite, um grupo de amigos que não se via há muito tempo marcou de se encontrar.
Entre o vai e vêm de assuntos, os colegas começaram a falar de suas mulheres e sua vida particular, até que um deles segreda:
- Eu não sei mais o que fazer. Estou apaixonado por três mulheres ao mesmo tempo e tenho a certeza de que todas elas me amam. Eu não sei com quem ficar.
Os que não tinham mulheres o olharam com inveja, como se pensassem "me empresta uma", os que tinham não cansavam de dizer "espertinho...", mas somente um se manifestou total e irrevogavelmente contra:
- Como assim, cara? Isso é um absurdo. Você precisa escolher uma e acabar com essa farra. Quando elas descobrirem que você as trai, tem noção de como irá magoá-las? Elas têm sentimentos, meu amigo. Se você as ama como diz, precisa pôr um fim nisso e já, porque senão tudo virará uma bola de neve e, quando você acordar desse "sonho", será impossível juntar tudo e remendar, como nós homens insistimos em fazer sempre.
- Eu sei, eu sei. Mas eu amo as três. É impossível se decidir por uma só. O que eu faço?
- Fique sem ninguém, ora. Vai ser melhor, eu garanto. Um dia, você encontrará a pessoa certa e esta valerá mais que todas as mulheres juntas desse mundo.
- Nossa, colega. Sua mulher deve fazê-lo muito feliz! Quem dera eu se tivesse essa felicidade!
- É, elas me fazem muito feliz, mesmo.
- Elas? Como assim? Você tem filhas?
- Não, refiro-me às minhas duas mulheres. 
De repente, todos, que estavam prestando atenção à conversa, olharam desconfiados e o que tinha três mulheres falou ao que tinha duas:
- Mas não foi você que disse que isso era um absurdo? Que elas têm sentimentos e que eu iria magoá-las?
- Foi, amigo. Eu sei que duas mulheres é muito, mas eu só o aconselhei porque três, convenhamos, três é demais. 




Se eu ando sumida daqui é somente porque ando extremamente sobrecarregada. Todo meu tempo livre é somente para estudar, e o que posto aqui (inclusive a crônica acima) é o que escrevo geralmente para as aulas de redação. Graças a Deus que daqui a uma semana minhas férias chegam, daí vou poder me dedicar às coisas que realmente gosto de fazer - entre elas escrever aqui, claro. Pelo o que estou vendo, a semana que vem será um caos. Provas e mais provas. Então, como não quero ficar em recuperação, vou estudar como se não houvesse amanhã. Mas é bem possível que, pela primeira vez, eu fique. E logo em Química. Podem me apedrejar, mas vou dizer: eu gosto de Química, acho muitíssimo interessante e talvez seja por isso que eu fique. Dou uma de espertinha, faço os testes e provas e acho mó moleza. Aí depois vem minha - horrível - nota, e vejo que só errei besteiras. Pequenos detalhes e coisas de que eu sabia, mas sei lá, 50 minutos não são suficientes, faço tudo apressada demais e confundo A com B. Sempre assim. Sempre. Depois fico me odiando por ser tão burra e desligada. Nem vou contar para vocês o meu momento humilhante em que perdi três questões no teste de matemática por ter confundido a fórmula de Bhaskara por outra. Quem erra a maldita fórmula de Bhaskara?   Eu! Viva! Ok, já me conformei, essas coisas acontecem. Sou humana, enfim... Agora preciso ir dormir. Se não descansar 8 horas, eu não faço nada direito. Good Bye.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário