quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nasci da pessoa certa

Digamos que eu seja uma pessoa, na maioria das vezes, ambiciosa. Isso está nas minhas raízes, mas não gosto de tocar no assunto. Acho que eu já disse aqui que tenho foco e, realmente, tenho sim, muito. Mas não é por ser ambiciosa que saia por aí destruindo as pessoas que se metem no meu caminho. Não mesmo. Eu só gosto de fazer as coisas bem feitas, gosto de ser boa em tudo que faço - nem sempre eu consigo, só para deixar claro. Raciocinem comigo, tendo como exemplo a escola: eu tenho que ir, não tenho? Meus pais pagam caro, não pagam? Penso, então, que tenho que fazer bem feito. Sem meio-termo. Sem enrolação. Ninguém lembra de quem era mais ou menos em algo, as pessoas só lembram dos melhores. E isso é bom? Olha, no meu caso, sempre foi. Eu nunca tentei derrubar nem ser melhor que ninguém, eu foco em mim e somente em mim, entende? Não olho para os outros, não entro em nenhuma competição. Presto atenção nos meus afazeres e obrigações e tento fazer o melhor possível, dar tudo de mim, extrair daquilo o máximo de perfeição que eu conseguir.
Mas esse não é bem o assunto da postagem. O negócio é que minha mãe vive dizendo que nasci da pessoa errada. Isso porque eu vivo pedindo o impossível para ela. Mãe, quero aquilo. Mãe, compra. Mãe, deixa eu ir. E na maioria das vezes ela não pode comprar nem me deixar ir. Sou adolescente e vivo num mundo capitalista. Sou tentada todos os dias por parafernália tecnológica e viagens do sonhos. É impossível não querer ter e nem ir. Aí a minha única esperançazinha é minha mãe. 
Já deveria ter percebido isso há mais tempo. Corta o coração dela me dizer um não. Até porque ela vive dizendo que eu sou a filha dos sonhos, perfeita, compreensiva, amiga e todas aquelas coisas de mãe coruja. Para ela é a pura verdade, pois ela me vê exatamente como me descreve. Todas as mães desse mundo são uns amores, falem a verdade? Não importa quantas vezes vocês briguem, ela nunca vai ficar com raiva por muito tempo. Não importa quantas vezes você erre, elas sempre vão te dar mais outra oportunidade. Não importa quantos anos se passem, você sempre vai ser um bebê que não sabe se virar sozinho.
Quando eu quero muito algo e ela sabe disso e não pode me dar, vive dizendo "Luana, você nasceu da pessoa errada". Talvez porque ela ache que eu seria mais feliz se tivesse aquilo que desejo. Triste engano. 
Mães sempre costumam estar certas, mas dessa vez a minha errou. Nasci da pessoa certa, Deus não poderia ter escolhido família melhor para mim. Se eu sou quem sou hoje foi por todos os "nãos" que aprendi a receber. Sou eu, essa Luana, porque aprendi que conquistar as coisas é muito mais delicioso do que tê-las sem esforço. Sou assim, mãe, por sua causa. E por causa de vocês, pai, tias, tios, primos, primas e afins. Trocaria qualquer bem material por um sorriso sincero de vocês. Trocaria qualquer sonho para ver vocês felizes e com saúde. Vocês todos são pedacinhos meus, fazem parte de mim. Vê vocês felizes me deixa consequentemente feliz também.
Ah, e mãe, esquece aquele negócio da mesada. Era brincadeira. Será que não sabe reconhecer o bom humor da própria filha? Pega o dinheiro e compra aquela canjica bem gostosa que ambas adoramos. O que seria melhor para uma garota de 15 anos do que comer canjica com a mãe? E quem achar que existe coisa melhor, é porque nunca provou da canjica.
É impossível ter melhores pessoas comigo. É impossível ser melhor do que sou. E se tentarem melhorar, estragará. Pode apostar.

Eu até postaria uma foto da família reunida aqui. Só que acontece que não exite uma onde todos concordem "gostei dessa", então, fica para uma próxima...



4 comentários:

  1. Sei bem como é...
    Eu sempre quero o "impossível", mas dou um jeito e tudo se torna possível rs.

    Lindo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Acho que também nasci na família certa, tenho tudo o que preciso, e apesar de pedir várias coisas a meu pai (especialmente tecnológicas), sei que se não ganhá-las é por motivos compreensíveis, afinal, meus pais sempre me deram tudo o que preciso e sempre dei motivos para eles gostarem de mim.

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o teu texto. Muito mesmo. Eu também acredito que nasci na família certa, pois, apesar dos problemas do dia a dia, nunca deixamos que eles afetem a nossa união.
    P.S.: Com vocês é canjica, mas no caso da minha família é as comidas exóticas do meu pai. Ele sempre tenta fazer um prato especial e, mesmo, às vezes, não sendo bom, comemos com um sorriso brincando uns com os outros.

    osonhodeumaflauta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luana, bom dia!
    Quanto tempo msmo flor!
    Saudades de ti, o blog continua
    um encanto!
    Adoreii seu comentario no
    blog, alias curto muito
    o jeito como voce escreve!

    Esse post me fez lembrar
    das minhas lamentaçoes não
    só com minha mae mas com minha
    familia de modo geral, mas pelo que vi
    não sou a unica a querer tudo e achar
    que deveria ser tudo simples e facil!

    Beijos Meus...*

    Tenha um Domingo
    Abençoado!!

    ResponderExcluir