sábado, 30 de março de 2013

Como aprendi a lidar com zumbis

The-walking-dead_large

Bendita hora, eu disse várias vezes a mim mesma, em que vagando de um canal a outro, decidi deixar num que estava passando The Walking Dead, a séria famosíssima de que tanto já tinha ouvido falar. E pior ainda: bendita hora em que me empolguei e me vi pensando no desenrolar da coisa nas horas mais inapropriadas. Nesse começo de paixão, assisti à primeira temporada sempre de dia e com a presença de alguém, porque cheguei a elevar os zumbis à primeira colocação na minha lista de coisas que mais temo no mundo. Era uma relação estranha. Eu, que tenho sonhos estranhos mas sempre, sempre puros, me vi sonhando com essas criaturas horrendas. Me vi fechando a porta do banheiro do meu quarto antes de dormir, me vi adiando as lavagens de cabelo para quando alguém estivesse em casa e pudesse ouvir meus gritos de socorro se algum monstro desse aparecesse.
Mas eis que a paixão repentina e a curiosidade foram mais fortes que o medo e tive, precisei assistir à segunda temporada. Ressentidíssima quando algum dos meus queridos personagens morria, como aconteceu à pequena Sophia, recolhia meus caquinhos, colava-os bem firmes e continuava. Dentro de poucos dias já tinha visto tudo. E aí lá vinha ele outra vez: o medo. Os sonhos povoados pelos zumbis com os seus rostos deformados e suas garras afiadas. Só sei que decidi uma coisa: não assistiria mais a minha série preferida, esqueceria dela de uma vez por todas, eu conseguiria. 
Passei um longo tempo resistindo à tentação de ver a terceira temporada até que, mais fraca que a vontade, me rendi a ela. É engraçado como o nosso inconsciente funciona. Antes de acompanhá-la, decidi vê o que acontecia por trás dos bastidores e uma coisa, tenho certeza, se concretizou dentro do meu cérebro: zumbi não existe. Minha parte consciente já sabia disso, é claro, mas vendo todos os figurantes sendo maquiados para se parecerem monstros, meu inconsciente finalmente se tranquilizou e espero que ele fique assim. Outra coisa legal para afastar o medo é fazendo graça daquilo que te assusta (aprendi em Harry Potter, verdade). O Facebook ajuda muito nisso com suas muitas e diversas piadas tendo como protagonistas os zumbis. Uns três dias depois, já tinha assistido a todos os episódios disponibilizados da terceira temporada, com muito orgulho, obrigada.
Agora, depois dessa longa caminhada que eu e a série tivemos juntas, estou eu aqui morrendo de ansiedade para o último episódio da terceira temporada. Não posso dizer que a ideia de um apocalipse zumbi não me assusta, mas, como muitos (incluindo aí meu primo de oito anos), não assisto à série porque ela é "massa", porque é divertido ver gente lutando desesperadamente pela vida, eu assisto porque eu preciso saber como tudo aquilo irá terminar. É uma necessidade. Eu mesma já inventei várias teorias, mas como se dará o fim dessa história? Muita gente legal e querida morreu, será que todos irão continuar morrendo até que não sobre mais ninguém e fim? Será que vão encontrar uma cura para essa "doença" ou seja lá o que for? Se sim, como será já que tudo está contaminado? O ar, a água, a comida, a terra... precisa-se de um planeta novo para se ver livre do vírus! Ou será que o Rick, personagem principal, ainda está em coma e tudo isso é imaginação dele? Vai ser uma grande sacanagem! Essa última opção é inviável para mim, porém tem gente que a considera.
Só peço uma coisa: que o fim, seja lá qual for, seja digno de todo o esforço que tive para aprender a lidar com os zumbis, porque não foi fácil.
Tumblr_mj3td1hche1s3979jo1_500_large

E você, já conseguiu superar algum medo? Como foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário