segunda-feira, 25 de junho de 2012

À espera de qualquer coisa


Eu fui tentar escrever sobre mim quando percebi que não tem sobre o que. Na minha vida nunca acontece nada legal. Preciso de alguma coisa para me fazer ter uma vontade extrema de viver, de acordar todos os dias junto com o canto dos pássaros e correr para o banheiro, sem nem lembrar como a água vai estar gelada, só querendo me livrar daquele torpor e acordar para o dia lindo e cheio de emoções que me espera.  
Preciso de vontades para sorrir sem motivo, chorar sem motivo. Quero deitar para dormir e não conseguir por estar sentindo ainda as emoções do dia maravilhoso que tive. 
Necessito que aconteça qualquer coisa na minha vida. Para quebrar a rotina, para me fazer repensar, para mudar com meus conceitos antiquados e comigo mesma. 
Numa noite sequer, pelo menos, quero abrir meu diário e escrever algo realmente interessante. Quero algo - ou alguém, quem sabe? - que me faça achar sentido na vida, ver esperança nas pessoas, ter motivos para fazer de mim uma pessoa mais feliz, mais Luana.
Chega de devaneios, de sonhos, utopias que nunca irão se concretizar. Chega de imaginar situações que não acontecerão. Chega de fingir que eu estou satisfeita com tudo isso, que eu não ligo, que para mim tanto-faz-como-tanto-fez. Eu não sou assim. Eu não quero mais isso, já deu. 
Eu quero verdade, quero carne e osso. Quero poder sentir, não só me sonhar sentindo. Quero viver, não só me sonhar vivendo. Quero que chegue, que venha, que aconteça, por favor! Também não quero ficar apenas esperando. Até porque todo mundo sabe: não se faz uma dama esperar.


(Ok, a última frase é cômica, por isso quero todos rindo...)

5 comentários:

  1. Se as oportunidades não aparecem, está na hora de criarmos, não acha? Afinal, como você disse, não se faz uma dama esperar.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha

    Sabe, já senti isso durante muito tempo. Aí de uns tempos para cá eu percebi que dentro de casa a emoção, a vida, nunca vai me encontrar.

    O frio bate na porta, a vida não.

    ResponderExcluir
  3. "Quero viver, não só me sonhar vivendo".Te digo uma coisa : isso é o que todos querem,porque por mais que sua vida seja muuuito interessante seus sonhos só vão crescer e sua vontade de vivê-los cresce proporcionalmente.Mas fica tranquila,sempre aparece alguém que muda você e suas ideias (não falo só de namorados,viu ?).E enquanto o tédio bate tente trabalhar em você.O post me fez lembrar de duas frases que adoro :

    " Meu Deus, eu queri uns sapatos de salto alto,quero sair aprovada nos exames e quero ... quero um namorado ..."

    E essa muito importante:

    "Sorrir não mata. Viver não dói. Abraçar não arde. Beijar não fere. Rir não machuca. Você não tem motivos para não ser feliz".

    ResponderExcluir
  4. A primeira frase é de Clarissa,do Erico Verissimo,acho que você adoraria esse livro,e a segunda é da Clarice Lispector.

    beijo

    ResponderExcluir